Rosa Abaliac

Conviver Bem

0

A psicóloga e coach

Percurso acadêmico:
Graduada em Psicologia pela PUC-MG, foi bolsista de iniciação científica pelo CNPq com publicações em livros da área acadêmica. Teve o projeto de pesquisa contemplado com Menção Honrosa pelo Reitor da PUC – MG. Foi integrante da Comissão Organizadora do IV Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira em 2010. Concluiu a disciplina “Parcerias Amorosas e seus sintomas” no mestrado da PUC– MG. Especialização em teoria psicanalítica pelo Círculo Mineiro de Psicanálise. Participou do curso de extensão em literatura e psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae. Assinante da Academia do Psicólogo. Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, com pesquisa financiada pelo CNPq. Participa de grupo de estudos sobre Logoterapia. Formação em Coaching Psychologist pela Academia do Psicólogo.

Percurso profissional: 
Iniciou a profissão na rede pública de saúde com a psicoterapia breve em pacientes de todas as faixas etárias e demandas variadas.
Trabalhou em uma ONG como psicóloga social, apoiando crianças em vulnerabilidade social.   Mais  de 5 anos realizando tratamento psicológico domiciliar com idosos.
Concentrou atendimento a empresários e casais em uma renomada clínica de psicologia em São Paulo.
Gestora durante 2 anos em uma ONG que atende o público jovem feminino da comunidade judaica.
Colaboradora em um projeto social voltado à psicoterapia na Instituição Or Avrohom.
Atualmente se dedica ao consultório particular com psicoterapia e coaching para jovens, adultos e casais.
Integrante do Gender Group no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, onde são realizados atendimentos com grupos de mulheres e homens, com a coordenação do Dr. Luiz Cuschnir.
É colunista dos sites: www.fasdapsicanálise.com.br e www.portaljudaico.com.br

Sobre:

Apaixonada pelo estudo dos comportamentos e emoções. Curiosa sobre os mistérios do inconsciente e observadora das relações humanas. Desde criança sonhava em ter uma profissão para tocar a vida das pessoas. Com pai pediatra e mãe psicóloga, cresci presenciando que o cuidado com o próximo requer muita sensibilidade. Com o apoio da família, aos 13 anos saí de Brumado, na Bahia, para descobrir o mundo por conta própria. Desde então, meu encantamento pelos lugares, culturas e diferentes modos de vida foi aumentando. Morei em algumas cidades até me estabelecer em São Paulo. Foi no curso de teatro que percebi que não existem histórias à priori boas ou ruins, tudo depende de como elas são contadas. Assim é com a vida, cada um narra seu passado, se apropria do presente e deseja o futuro de forma única. Essa é a beleza do meu trabalho e é por isso que a cada dia amo mais e mais o que faço. Acredito que a psicoterapia pode potencializar maravilhosas transformações na vida das pessoas. Que tal se dar uma chance e descobrir os benefícios do tratamento pela fala?

Abraços,

Rosa